top of page
Atacama
Uma aventura sabática em família

Sabático em família: uma aventura pelo mundo
por Cláudia Godoy

Sabático em família: uma aventura pelo mundo

 

No final de 2010 começamos a planejar uma mudança na nossa vida.

 

Eu com 40 anos, meu marido com um pouco mais, e nossos trigêmeos, na época com 9 anos. Veio a idéia de sabático... até então sabia muito pouco sobre isso.

 

Parar tudo... dedicar-se a si mesmo... encontrar-se, reorganizar-se. Tudo isso parecia muito improvável, mas estranhamente possível também. Começei a amadurecer a ideia, a pesar os prós e os contras...

 

Eu e meu marido nos alinhamos, idealizamos esta nova etapa por 3 anos, e em 2014 e 2015 começamos a realmente traçar as coordenadas e planejar esta aventura.

 

Como seria esse sabático em família? Por quanto tempo e para onde? Com qual objetivo?

 

Eram muitas perguntas para responder... rsrss

 

Um sabático de reconhecimento, de crescimento... Então a Ásia nos pareceu um bom lugar por ser rica em culturas tão distantes da nossa. Para esse reconhecimento, pensamos em viajar por vários países para ter uma verdadeira idéia e contato com povos, vilarejos, cidades e culturas/valores completamente diferentes dos nossos. 6 meses nos pareceu um bom tempo.

 

 

Por que sabático, e ainda mais com adolescentes?

 

Escolhemos por fazer um período de 6 meses sabático para nos conectarmos com  nosso eu interior em diversas formas e camadas. O objetivo dessa viagem é sem dúvida nenhuma o crescimento espiritual, mental, cultural por meio da percepção e das experiências. O entendimento e o respeito às diferenças... Estas, principalmente oriundas do constraste entre ocidente e oriente, classes sociais, situação econômica e crenças religiosas... Tudo isso para um único fim: aprender a viver e apreciar mais a vida. Este seria nosso maior presente para nossos filhos, certo?

 

 

A hora certa

 

Achamos que a hora certa seria antes do início do ensino médio, quando as crianças estariam com 15 anos e maduros o suficiente para entenderem essa vivência e assimilarem essas experiências para o futuro.

 

 

Onde na Ásia?

 

Começamos a listar os países e a pesquisar o que cada um tinha de diferente e de experiências para oferecer. Não foi fácil. Escolhemos ter uma base, tipo uma casa... um lar para voltarmos de cada viagem. Um lugar estratégico e bem central na Ásia. Nosso roteiro foi bem diversificado e contamos com a ajuda de duas agências inglesas especializadas na Ásia: Selectiveasia (Tailândia/Indochina/Japão/Indonésia) e Audleytravel (Índia e China). Muito bons, recomendo!

 

Kuala Lumpur, na Malásia, foi o eleito! Nossa primeira opção foi Cingapura, mas conseguir um apê ou casa com 4 quartos foi impossível, e os valores, muito altos. Então decidimos por Malásia, e Kuala Lumpur foi uma excelente opção. Alugamos um apartamento com 4 quartos, muito confortável, pelo site www.airbnb.com - muito bacana, recomendo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabático em família: uma aventura pelo mundo 2
Complexo onde fica nosso apartamento
Vista da nossa janela: Kuala Lumpur
Sabático em família: uma aventura pelo mundo 3
Sabático em família: uma aventura pelo mundo 1
Nossa família no início da viagem
Uma aventura sabática em família
Uma aventura sabática em família
bottom of page