top of page

As "Venezas" da China

Localizadas a uma hora e meia, duas e três horas de Shanghai, várias cidades são conhecidas como Veneza da China.  São elas: Togli, Zhou Zhuang e Zhujiajiao. Nós escolhemos visitar a última delas.

 

Zhujiajiao Water Village

Esta é a mais velha, 400 anos,  e mais bem conservada das water villages, com seus canais, pontes, lago, lojinhas, cafés, templos e restaurantes. Gostamos muito do vilarejo, pena que a chuva não deu uma trégua.

 Conhecendo um templo Tao na cidade de Zhujiajiao

Aproveitamos para visitar um templo da religião Taoísta. Muitos chineses, principalmente na área rural, conservam suas origens e seguem o taoísmo. Outras são budistas. O cristianismo também tem lugar na China, porém, devido ao comunismo,  o ateísmo parece ser mais popular.

 

No Taoísmo os crentes fazem pedidos e amarram em árvore. Não acreditam em absolvição dos pecados por meio do arrependimento. O inferno é terrivel e tem vários estágios. Ao meu ver, o Taoísmo chinês serviu de inspiração para Dante Aliguieri escrever sua Divina Comédia.

Gostamos muito de visitar uma das " venezas da China" - pena que estava chovendo. Acho muito interessante a visita. A cidade é diferente, pitoresca e tem vários cafés, lojinhas, pontes... o passeio de barquinho tambem é bem interessante. Conhecemos também o antigo correio, onde nossa guia falou bastante sobre história. Bem legal, super recomendo!

templo Tao na cidade de Zhujiajiao
Zhujiajiao Water Village
Zhujiajiao Water Village
"Venezas" da China
Zhujiajiao Water Village
Zhujiajiao Water Village
Uma aventura sabática em família
Uma aventura sabática em família
bottom of page