Explorando Shanghai a pé e de metrô

Podia sentir que era domingo...a chuva tinha cessado e até um solzinho tímido tinha aparecido.

A vista do nosso hotel Indigo era fantástica, não apenas do quarto, mas do café da manhã também... e diga-se de passagem: belo café da manhã!

Nosso hotel ficava numa área muito nobre chamada Bund: um boulevar à beira do rio. Muito bonito e seguro. De lá, se pode ver o prédios modernos e sofisticados da outra margem do rio contrastando com o lado mais inglês e francês do Bund.

Museu de Shanghai: o mais completo da China

Peças milenares, história e cultura

Depois fomos para o museu. Eu particularmente gosto de museu, então adorei. Nos falaram que o museu de Shanghai é o mais completo da China.

O legal é que vi coisas que nunca tinha visto, como por exemplo : peças em jade de mais de 5000 anos.. ou vasos de 4000 anos... tinha peças de cerâmica de até 9000 anos. Uma loucura. Vimos mobiliários das dinastias Ming e Qing, pinturas, esculturas... gostei muito, acho importante visitar. E o impressionante: o museu é bem moderno, bonito e DE GRAÇA... sim, free!

French Concession em Shanghai: Charme e elegância

Bairro Francês em Shanghai reúne turistas do mundo todo

Depois do museu, comemos um lanche e seguimos nossa andada.. já estávamos em movimento fazia 4 horas... fomos para um bairro bem charmoso chamado French Consession. Cheio de barzinhos europeus, nem parecia que estávamos no oriente.

Pegamos o metro de French Consession até Shanghai Library (duas estações apenas). Com o mapa que pegamos no hotel conseguimos entender e nos achar. Na maioria das vezes, os mapas no metrô eram bilíngues, então deu tudo certo. Estávamos indo para o restaurante Lost Haven - super bem recomendado.

Pensamos em pegar um taxi na volta, mas como estávamos em 5... isso sempre gera um stress. Poucos aceitam levar 5. Voltamos de metro e pegamos a estação Yuyuen garden e chegamos perto do rio, no Bund, pertinho do nosso hotel.... e assim terminou nossa aventura desbravando Shanghai.

Voltar para nossa próxima aventura na China.

Viramos a esquerda no fairmont hotel e seguimos reto. Ai chegamos no centro. Muitas lojas... shoppings... calçadão .. até a loja do M&M. Uma delícia!

Bund, Shanghai
Shanghai
Museu de Shanghai
French Concession
metrô Shanghai

Restaurante Lost Haven - despedindo de Shanghai

Nos foi recomendado este restuarante e pelo que havíamos lido, valia a pena.

Havia um outro Lost haven próximo do nosso hotel, no Bund, mas achamos que valia ir no outro, pelo que lemos.

E realmente valeu. Comida muito boa e decoração super top.. parecia um pouco com o TAO de las vegas. Recomendo!

Restaurante Lost Haven
Uma aventura sabática em família