Desbravando a Cidade de Hue de Bike

O passeio não foi muito tranquilo não, pois a cidade de Hue é bem movimentada de carro, bicicletas e de motos. Mesmo assim, conseguimos passear de bike, seguindo nossa guia.

Depois de pedalarmos uns 10 minutos, chegamos ao muro da citadel. Lá, visitamos o que sobrou  da cidade imperial, que foi habitada pelo rei e súditos de  1802 até 1945, quando foi extinta a última dinastia e o rei foi embora do país.

O lugar foi interessante, mas não impressionou.

Citadel de Hue

Thien Mu  pagoda

O templo com jardim e o altar

Sinceramente, até então não tinhamos ficado muito impressionados, comparando com tudo que tinhamos visto nesta viagem a Indochina. Começamos a questionar se realmente deveríamos ter ído para Hue.

Paramos num restaurante local, onde comemos nuddles, lula e frango. Não gostamos muito. Logo depois, seguimos de van para nosso próximo destino : duas tumbas.

As crianças já estavam querendo desistir de ir . Decidimos prosseguir, quando fomos surpreendidos pela nossa próxima parada:

Tumba Imperial de Khai Dinh - Fantástica!

Construção majestosa  na montanha de Chau Chu

Mescla da arquitetura ocidental e oriental, demorou 11 anos para ser finalizada entre os anos de 1920 e 1931. Construída especialmente como túmulo do imperador Khai Dinh.

O tempo estava cinza, o que  adicionou uma atmosfera mais que misteriosa ao local:  adoramos!!!

Depois seguimos para a próxima tumba. Outro estílo, mas muito linda também.

Tumba do rei Tu Duc

Dividida em área de túmulo e templo

Mais antiga que a anterior, esta tumba foi construída entre os anos de 1864 e 1867. O interessante é que há uma tumba no final do complexo, porém o imperador não foi interrado lá. É apenas simbólico. O lugar verdadeiro de sepultamento de Tu Duc é um mistério para todos.

Os dois imperadores são da dinastia Nguyen e seus mausoleus são constituídos por um complexo de construções com templos, jardins e  lagos simplesmente fascinantes. Gostamos muito!!!

Voltar para a página Vietnam

O altar e o túmulo do imperador eram simplesmente fantásticos... Nunca vi nada tão rico e trabalhando...

Seguramente este mausoleu é um dos mais bonitos do mundo. Para mim, seguramente é. Vale a pena sim , passar por Hue e ver esta construção.

Uma aventura sabática em família