top of page

Austrália

Austrália: Coração da Oceania

desbravando um novo continente

1° Dia

05 e 06/04 - Começando nova aventura : 25 dias na Oceania

 

Depois de 8 dias de descanso da nossa longa jornada à Índia, estávamos animados para um cenário diferente.

 

Em Kuala Lumpur, nossa base na Ásia, conseguimos descansar e colocar todas as roupas em ordem; além de escrever o blog. Austrália e Nova Zelândia, nosso próximo destino, tinham um apelo especial, principalmente para nossos adolescentes: lugares super "cool", cenários fantásticos, esportes radicais... gente bonita e  descolada... isso era tudo o que esperávamos.

 

Toda nossa viagem para Austrália e Nova Zelândia fechamos com a agência australiana SouthernTravel Net. Nosso contato foi o Michael Hall, que nos atendeu superbem. Recomendo!!!

 

Dia 5 pegamos o avião às 23:00 e chegamos no aeroporto de Sydney às 9:30 do dia seguinte, com 2h de diferença de KL e 13 horas de diferença do Brasil.

 

Um transfer estava nos aguardando e assim seguimos para nosso apart hotel, super bem localizado em circular quay - um dos melhores lugares em Sydney e super perto do Opera house.

 

Quay west apart

Escolhemos um apart hotel por ser mais conveniente para família. Tínhamos 2 quartos, sala, dois banheiros, uma cozinha e uma vista incrivel!!!

Às 12:00 chegamos, nos trocamos e fomos direto para a famosa Bundi beach. Lugar despretencioso, praia bem relax. Nada de ostentação com corpos super sarados e beldades. Claro, gente bonita e feia tem em todos os lugares, mas aquela idéia  de que iria me deparar com deusas e deuses australianos não aconteceu... o que achei melhor ... graças à Deus....rsrs.

Almoçamos à beira da praia, andamos na areia. Muito gostoso e relaxado.

Pegamos transporte público e chegamos, depois de uns 30 min, de volta ao circular quay e andamos até o harbour.

A caminhada foi excelente, pois conseguimos ver bastante o bairro de circular quay e também o harbour.

Sydney para mim é uma deliciosa mistura de NY com São Francisco. Amei!!!

 

Uma mistura sofisticada de engravatados e de gente descontraída... muito gostoso!

 

Nosso sailing boat estava a nossa espera. Aí sim... desbunde total!!

 

 

Abrindo Austrália com chave de ouro

Velejando em Sydney no pôr do sol

 

Simplesmente fantástico. Alugamos um barco com marinheiro. Solicitamos queijos, frutas, torradas e vinho para brindarmos.

 

Cenário absurdamente lindo, moderno...  as cores na Harbour Bridge (aquela famosa pelos fogos no final do ano) foram simplesmente estonteantes. Posso dizer, sem dúvida alguma que este foi um dos melhores e mais lindos pores do sol da minha vida! Vale muito a pena, super recomendo!

Estávamos tão exautos que nem fomos jantar. Eu desmaiei... e assim acabou nosso primeiro dia na Austrália... abrindo com chave de ouro na linda cidade de Sydney.

 

2°Dia

 

7/04 - Imaginando Blue Mountain

 

Nosso primeiro encontro com koalas e cangurus

 

Nosso segundo dia em Sydney começou cedo. Fomos visitar Blue Mountain, um lugar turístico próximo de Sydney. Foi super tranquilo, sem muita gente. Abril é ótimo para viajar por aqui.

 

Escolhemos fazer o passeio com uma operadora chamada AATkings. Embora preferimos ficar longe de turistas, esta operadora foi excelente e o ônibus  foi muito confortável.

Tinha pouca gente e foi muito prático, recomendo!

chegamos a nossa primeira parada: Scenic World

 

infelizmente o tempo não ajudou e as vistas maravilhosas e cinematograficas ficaram apenas na imaginação.

Nosso almoço estava incluso, paramos todos numa cafeteria e depois seguimos ao nosso próximo destino.

 

 

Featherdale Wildlife Park: amei!

 

Este é parque que recomendo muito. Por ser calmo e pequeno o contato com os animais é uma delicia!

kangurus soltos pelos quatro cantos do parque, cabras, e vários outros bichinhos como morcegos e demônio da tasmania.

 

O lugar parece uma fazendinha. Dá para visitar em 90 min. ou duas horas tranquilamente.

Para voltarmos, nosso ônibus nos deixou num porto e pegamos um ferry mega confortável, o que foi bem mais rápido e bem legal.

 

Saímos na primeira parada em Circular Quay - uma viagem de 40 min. Nossa agência comprou antecipamente todos os ingressos dos passeios, uma mão na roda!

Voltamos para nosso hotel, relaxamos um pouco e fomos jantar no Café Sydney- haviamos reservado o lado de fora que é coberto. A vista é linda, lugar moderno, gostamos muito. A comida é boa, mas vem pouco

e o preço é um pouco salgado.

E assim acabamos nosso segundo dia de aventura.

 

3° Dia

 

8/04  - desbravando Sydney

 

Acordamos não  muito cedo, precisávamos descansar.

Não teríamos nenhum compromisso  fixo nesse dia. Nossa idéia era visitar a

Opera House  (um dos cartões postais da cidade), andar pelo bairro The rock

(onde estávamos hospedados), ir para o aquarium e talvez o Luna Park.

A chuva e o tempo feio deu uma trégua, intercalando chuva e fim de tarde lindo.

 

Começamos com o Aquarium de Sydney. Foi legal, mas nada impressionante. Os tubarões no tunel de vidro com luzes coloridas foi sem dúvida o ponto alto.

Tocar nas estrelas do mar também, adorei!

 

Eu não sabia que 30% das espécies de tubarão nascem de ovos. Tirei até foto. Estas coisas marrons ai.. uma em formato de caracol e a outra marrom lisa. São ovos de tubarão. Louco ne?

Depois fomos para o Wildlife Zoo, ao lado do aquário.  Não achei impressionante, os bichos estão atrás dos vidros. Depois da experiência no Featherdale Wildlife Park, onde os bichos estão soltos em sua maioria, não dá para comparar.

 

Se está em Sydney e tem tempo, vá! mas senão, o Featherdale é realmente muito mais legal.

 

Pegamos um táxi aquático e fomos ao Luna Park. As crianças estavam eufóricas! Uma delícia, brincamos até!

Luna Park é um parque despretencioso, pequeno, sem fila e muito gostoso! Comemos pipoca, algodão doce e tomamos sorvete!....e assim nos despedimos de Sydney.. novamente com um por do sol maravilhoso...

Andamos de volta para circular quay cruzando a pé a famosa ponte de Sydney... uma bela caminhada que vale a pena. Apenas 15 minutinhos de pura beleza.

 

Andamos no bairro the Rock que é super charmoso e comemos num restaurante italiano muito bom. Nosso hotel estava apenas duas quadras de lá.

 

Vale a pena ficar no nosso hotel/ apart hotel. Ele é muito bom e tem uma excelente relação custo benefício. Está entre dois hoteis renomados: Shangri-la e Four Seasons. Super bem localizado.

 

E assim... terminamos nossa aventura em Sydney.. cidade que fiquei apaixonada.

 

Sydney para mim... ganhou em beleza e sofisticação de todas as cidades grandes lindas que conheço.

 

4°Dia

 

9/04- voando para Melbourne

 

O dia começou cedo, nosso avião partiria às 9:30. Voamos de Quanta. Muito bom serviço e aeronave. Viagem super rápida: 1hora e meia.

 

Melbourne é bem diferente de Sydney. É cheia de parques, muito verde e avenidas largas. A cidade é predominantemente moderna, e prédios antigos destacam-se no cenário.

As pessoas não são tão bonitas e sofisticadas como em Sydney e as ruas são mais lotadas. A parte situada no Rio Yarra é bem charmosa e animada!

 

Chegamos na hora do almoço.

 

Escolhemos o Sofitel na Colins para nossa estada em Melbourne. Muito bem localizado: fica dentro de um pequeno shopping numa das ruas mais elegantes da cidade onde ficam as grandes marcas de luxo. Depois descobrimos que a parte de alimentação/ restaurante do hotel era bem ruim...

À tarde decidi cortar o cabelo. Falei com o concierge e me aventurei ... gostei!

 

As crianças e marido estavam cansados e aproveitaram para descansar.

 

À noite saímos pela cidade... andamos. Melbourne é uma cidade grande com cerca de 4 milhões de habitantes, porém o centro, onde tudo acontece, é pequeno e os ônibus são gratuitos! bacana né?

Fantasmas: passeio assombrado no velho presídio de Melbourn.

 

As crianças estavam animadíssimas para ver o presídio de Melbourne e fazer o tour de medo. Compramos antecipadamente pela internet para não termos problema.

 

Depois de jantarmos fomos para o Old Gaol Melbourne.

O tour começou às 20:30 e eramos em poucas pessoas. Foi muito legal, pois ouvimos histórias sobre coisas estranhas que acontecem no presídio... andamos praticamente no escuro por lá. A família toda gostou muito... e assim terminamos nosso primeiro dia em Melbourne.

5° Dia

10/04 - Pedalando em Melbourne

 

Acordamos tarde, tomamos café no shopping e fomos para Federation Square. Esta praça é bem interessante, um point onde muita coisa acontece. Tem bares, exposições.. é vibrante e a arquitetura é bem moderna.

Dali andamos 50m e já estavamos no rio Yarra. Uma delícia de lugar. Ainda mais naquele dia, pois era domingo ...Andamos pela beira do rio, cheia de barzinhos, pessoas andando.. pontes.. almoçamos em um dos barzinhos ali.

 

Alugamos bicicleta e seguimos o Yarra River. Um passeio fantástico! Melbourne é uma cidade bem relaxada, muito jovem e bem vibrante.

Voltamos para o hotel e decidimos ir no cinema ( o sofitel fica estrategicamente dentro de um pequeno shopping). Uma delicia! jantamos depois no próprio hotel e assim acabou nosso segundo dia em Melbourne.

 

parenteses: o quarto do Sofitel e a localização são ótimos, mas o serviço de alimentação no bar e restaurante são muito ruins. Não gostei e não recomendo não.

 

6° Dia

 

11/04- Desbravando the great ocean road

 

 

Muito parecida com a 101 na california, mas para mim, mais bonita....a Great Ocean Road na Austrália é um roteiro que vale muito a pena. É cheia de paradas fantásticas, cenários maravilhosos de praias e rochosas. Obrigatório!!!

 

Nós não tinhamos muito tempo, apenas aquele dia para desbravar as maravilhas naturais dos lugares. Alugamos um carro e começamos nossa jornada às 9:00. A estrada é muito boa e foi bem tranquilo.

 

Veja aqui nossa experiência na Great Ocean Road

 

Às 16:45 começou nossa volta da Great Ocean Road para Melbourne. Colocamos no GPS e pedimos o caminho mais rápido ( 2:45h), que nos guiou pela  highway.

 

Havíamos lido na internet que não dava para fazer este circuíto em um dia, mas deu! Achamos tranquilo e suficiente sim.

 

Chegamos no nosso hotel 19:40 morrendo de fome. O restaurante do hotel é limitado, sem condições, uma vergonha.

 

Comemos no bar optando pelo menu do room service. Aí deu....e assim acabou nossa breve passada em Melbourne e na linda Ocean Road

 

Nosso vôo partiu às  9:20. Chegamos às 11:50. Ônibus dos hoteis estavam esperando os hóspedes para levarem aos respectivos hotéis e ao coração do deserto: Ayers Rock e Kata Tjuta.

 

Ayers Rock (ou Uluru) e Kata Tjuta são dois marcos de formações rochosas que compõem o Uluru-kata tjuta National Park.

 

...E para quem acha que outback é apenas nome de restaurante... não é não. Outback é o nome do deserto australiano.

 

Descobrimos que a rede Accor domina por lá. São vários hotéis do grupo em um grande complexo. O hotel que escolhemos foi o Sails in the Desert. Um 5 estrelas a 15 min. do  Ayers Rock.

7° Dia

12/04 - Outback: aventura no deserto australiano.

Não tinhamos compromissos naquela tarde, então aproveitamos para explorar o hotel e para descansar.

 

Sound of Silence experience dinner

 

Nossa agência recomendou este jantar que o hotel oferece ao por do sol. Como lá o sol se põe às 18:30, pediram que chegassemos às 17:30.

 

Fomos de ônibus até um platô no meio do deserto. Fomos recepcionados com espumante e canapés de salmão, carne de canguru e de crocodilo.

 

No cardápio tinha barbecue de canguru, o que me decepcionou um pouco, pois esperava o famoso steak...

O por do sol foi lindo e uns aborigenes fizeram um tipo de dança para nós.

 

Conhecemos uma família australiana-italiana fantástica e ficamos amigos instantaneamente, o que tornou o jantar mais que especial.

Ao final, observamos as estrelas e paramos para observar o silêncio do lugar... simplesmente maravilhoso.

...E assim findou nossa primeira noite no outback à luz das estrelas, lua e com nossos novos amigos australianos-italianos.

Nosso dia seria super animado. Acordamos às 5:00. Nosso passeio começou às 5:30.

Já havíamos andado de camelo na Índia, então não foi uma grande novidade. Mesmo assim foi muito legal ver o amanhecer vermelho, os camelos... mesmo com frio, foi uma experiência e tanto.

A infra estrutura e o tratamento dos camelos ( aparentemente) não tem comparação com a Índia. Na Austrália tudo parece mais organizado e preparado.

Único senão da experiência para mim foi o número de pessoas. Muita gente, estávamos em umas 70 pessoas e andamos em formação de fila... o que nos pareceu bem turístico e pouco autêntico. Para piorar um pouquinho eu era a última da fila.... mas tudo bem, o cenário era lindo e as cores fantásticas!

8° Dia

 

13/04 -  Nascer do sol em Ayers Rock: Camelos ao alvorecer

Voltamos às 8:30, tomamos café da manhã com nossos novos amigos australianos-italianos, nos despedimos ( eles partiriam para Sydney naquela manhã) descansamos um pouco, almoçamos e ficamos prontos para nossa próxima aventura.

 

Às 13:30 partimos para desbravar o Outback num grupo de 9 pessoas.

O briefing para minha agência foi : desbravar o outback e foi isso que fizemos.

Viajamos 1 h para chegarmos ao Monte Connor. Fomos no meio do outback australiano literalmente. Numa área  privada do tamanho de Buenos Aires.

Mt Connor é uma montanha em formato de mesa, também chamado de flat top mesa. É maior que ayers rock em extensão, mas menor em altura. Acreditam que esta montanha tenha 700 milhões de anos... bem velhinha né?

 

Um lado é totalmente diferente do outro por causa da incidência do sol e por consequência vegetação.

Rio de Sal no meio do Outback: linda experiência!

Paramos no rio de sal: visão maravilhosa. Já haviamos ido no Chile, mas este com certeza impressionou!

À tarde tomamos uma taça de espumante e assistimos o pôr do sol

 

Jantamos num rancho à beira da estrada. A comida não era das melhores, mas vivenciamos o lugar.

 

Sinceramente preferia ter comido no hotel... mas fazia parte do pacote.. recomendo preferir pacotes sem comida incluso, a não ser se for bem especial mesmo, né?

 

Voltamos para o hotel cansadíssimos... só queria minha cama...

 

9° Dia

 

14/04  - Nos despedindo do Outback

 

O check out do hotel era 10:00hs. Sinceramente não sabia. Não gosto de hotel que faz isso... sou completamente contra, mas infelizmente a rede Accor domina a região e por isso trata o cliente sem respeito. Para mim, entrar às 15:00 e sair no outro dia às 10:00 é muita falta de respeito. Mas, não havia nada a ser feito. Compramos às 10:30 ida para Ayers Rock e deixamos as malas no lobby. Às crianças estavam tão cansadas que resolveram não  ir. Nosso vôo só sairia à tarde.

Ayers Rock: simplesmente sagrado

Existem várias trilhas que se pode fazer em volta da "grande pedra". Nos fizemos a menorzinha, porém a mais linda! Tem pinturas rupestres, tem  árvores lindas.. pontes.. entendi porque o lugar é considerado sagrado. Uma pedra gigante no meio do nada rodeada de lugares mágicos em volta.... lindo!!!

No outback porém, existe uma coisa que é péssima: as moscas!

Nunca vi nada igual, isso porque estávamos entrando no inverno. Elas são terríveis. Repelente não ajuda... é uma loucura ver todo mundo se abanando o tempo todo, enlouquecedor!

 

fique de olho:

Acho que escolher com a agência nosso roteiro antes de chegar no lugar desta vez não foi acertado. Termos gastado um dia inteiro em Mt Connor fez com que não explorássemos verdadeiramente os dois pontos mais importantes da região. Faz parte.. acertar e não acertar. Fica aqui a dica. Mt Connor e o rio de sal são bem legais, mas depois de desbravar Ayers Rock e Kata Tjuta (esta só vimos de longe).

Acabamos não indo para Kata Tjuta e meus filhos acabaram não indo para Ayers Rock.

 

Voando para Port Douglas

 

Chegamos da nossa breve visita ao Ayers Rock, comemos um lanche e pegamos o tranfer para o aeroporto. Nosso vôo sairia às 15:15. Três horas depois chegamos em Cains, alugamos um carro ( fizemos pela internet com antecedencia) e 70km depois chegamos em Port Douglas.

 

Port Douglas é uma cidade pequena com cerca de 3 mil habitantes e fica a 60 kms de Cains. Parece muito com cidades da Florida. Grandes estradas, tudo bem espalhado e um pequeno centrinho.

 

O hotel que escolhemos foi o Pulman Sea temple. Ficamos numa unidade com dois apartamentos, cozinha, lavanderia, dois banheiros, salas e varandas. Muito legal!!!

A piscina era muito top: grande em extensão e acompanhava todo o complexo. Única coisa que notei é que por ser cheia de famílias, tem muitas crianças correndo, gritando... pois é, ja passamos desta fase. Outra coisa que notei é que agora que as crianças estão adolescentes, não ligam mais para piscina!

Chegamos à noite e bem cansados. Jantamos no  hotel, lavei umas roupas e dormimos.

 

Todos estavam animadíssimos para desbravar a barreira de coral, acho que menos eu. Eu não sou uma pessoa aquática. Adoro a terra, para mim o oceano é grande e misterioso demais....

 

Acordamos às 7:30 ( sabático não é fácil não, pois não  existe sábado nem domingo.. todo dia é dia!) e embarcamos num barcão tipo catamaram gigante da empresa Quicksilver : lotado de turistas!!!

Eles nos buscaram no hotel.  Depois de 1h30 de viagem de barco chegamos ao nosso destino. O tempo não estava bom não, mas tudo bem!

Conosco deveria ter mais ou menos umas 300 pessoas na embarcação. Serviram almoço regado a camarão.

10° Dia

 

15/04 - Grande barreira de coral: aventura no mar da Austrália

Grande barreira de coral

 

Para quem nunca ouviu falar, a Austrália  possui a maior barreira de coral e foi eleita uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Nesta viagem tivemos a oportunidade de conhecer de perto um pedacinho desta maravilha natural tão fascinante.

Às 11:30 chegamos, o almoço foi servido até 13:30h. No começo estava retiscente... mas fui com minha galera.. embarquei neste mergulho e vi peixes incríveis de pertinho, corais azul, vermelho... de várias  formas e texturas.

Às 15:00 começou nossa viagem de volta e às 16:30 estávamos no porto.

 

Muito lindo para mim que não sou assim tão chegada na vida marinha, imagino para quem é fã... deve ser um espetáculo !! Porém, esperávamos mais. Achamos que veríamos uma barreira grande cheia de coral e o que aconteceu foi que todos os turistas nadaram numa área cercada de mais ou menos 300m2. Havia muitos pés, pessoas juntas desbravando aquele pedacinho.

 

Descobrimos que realmente não gostamos de passeios e experiências em grandes grupos.

 

Chegamos e descansamos um pouquinho. A agenda tava cheia. Tjapukai à noite...

Noite típica aborígine em Cains.

 

Recomendado pelo Tripadvisor e pelo meu agente, compramos o Tjapukai by night.

O traslado (que pagamos à parte) passou para nos pegar às 18:00, são 50 min. até Cains.

Não sabiamos muito o que esperar. Chegamos num prédio moderno, tipo de centro cultural.

Na entrada fomos pintados no rosto e recebidos com espumante. O elemento surpresa foi legal, pois fomos levados por uma trilha, vimos danças e no final comemos num buffet (lugar não muito bonito). Triste que em todo lugar ( turístico) que fomos só teve carne de canguru... credo! Tava achando que iria comer altas carnes à la Outback franchise no Brasil... hum... só que não....a comida australiana meio que decepcionou, sabia?

11° Dia

 

16/14 - Mundo selvagem: Hartley Crocodille Adventure

 

 

Dia bem chuvoso. Iriamos fazer algumas atividades, mas com a chuva desistimos de algumas.

Tomamos café e logo depois a chuva deu uma trégua.

 

Fomos para o Hartley Crocodille Adventure, uma lugar que encontramos na internet e que as crianças estavam bem animadas para visitar.

 

Ficava 25 min. do nosso hotel. Chegamos lá próximo das 12:00. A entrada foi 18,00 crianças e adultos 25,00 dolares australianos.

 

Nossa primeira atração foi tirar foto com Koala. Desta vez pagamos 20,00 para segurá-lo. Não gosto do conceito, mas não podia perder esta oportunidade, né?

 

O lugar é bem legal, os kangurus andavam soltos numa determinada área. É muito legal poder interagir com estas criaturas lindas e dóceis... uma fofura!!!

 

 

O show do crocodilo às 15:00 foi um show à parte! simplesmente muito legal! recomendo!!!!

À noite fomos no Flames of the forest - estava procurando um jantar especial.

Todo mundo falou bem da experiência, então fomos. Uma van nos buscou no hotel. O lugar era no meio de uma floresta. Foi legal, mas o Manacá, no litoral norte de SP, dá de 10 na experiência de estar numa floresta...gostamos, mas nada assim tão impressionante.

 

Parênteses: Temos muita dificuldade em fazer coisas turísticas com um bando de gente, como foi o caso do Blue Mounting, Ayers Rock, Barrier Reef... então para nós a experiência não fica tão legal. Infelizmente tivemos muitas experiências assim na Austrália.

 

12°Dia

 

18/04- Bye Austrália - Voando para Auckand: Nova Zelândia

 

Acordamos cedo, dirigimos até Cains e devolvemos nosso carro no aeroporto. Nosso vôo sairia às 11:50h. Voamos de New Zealand Aiways: uma viagem de 4h e meia. Todo mundo acha que Austrália fica perto da Nova Zelandia... para os padrões de lá até que é.

 

Chegando, ajustamos novamente os relógios. São 15 horas de diferença com o Brasil.

 

Pegamos o carro que tínhamos alugado e fomos para nosso hotel Quay West . Muito parecido com o de Sydney, mesmo conceito de apart hotel, com dois quartos, dois banheiros, sala,cozinha, lavanderia e uma bela vista para a marina.

 

Fomos jantar na marina, que ficava  a duas quadras, voltamos e fomos dormir. Assim chegamos na terra dos kiwis.

 

Mas esta é uma nova história... veja nossa aventura aqui na Nova Zelandia

 

Vista famosa em Sydney
vista do hotel em sydney
viagem a sydney
Bundi beach
Bundi beach
Sydney de sailing boat
Harbour Bridge
Sailing boat em Sydney
Casa da Ópera em Sydney
Harbour Bridge
Casa da Ópera em Sydney
Passeio em Blue Mountain
Blue Mountain, Austrália
Featherdale Wildlife Park
Cangurus em Featherdale Wildlife Park
koalas em Featherdale Wildlife Park
Featherdale Wildlife Park
Circular Quay
Aquarium de Sydney
Aquarium de Sydney
Aquarium de Sydney
Luna Park
Luna Park
Luna Park
Luna Park
Melbourne
bicicleta no Yarra River
Melbourne
Melbourne
Melbourne
presídio de Melbourne - tour de medo
presídio de Melbourne - tour de medo
presídio de Melbourne - tour de medo
bicicleta no Yarra River
bicicleta no Yarra River
Melbourne
Great Ocean Road

Nesta estrada, Great Ocean Road eu encontrei a praia mais linda do mundo!!!

Chama-se Loch Ard Gorge : simplesmente maravilhosa!!!!

Outback, deserto na Austrália
Sound of Silence experience dinner
Sound of Silence experience dinner
Ayers Rock
Monte Connor
Monte Connor
Monte Connor
Monte Connor
Rio de Sal na Austrália
Rio de Sal na Austrália
Rio de Sal na Austrália
Ayers Rock
Ayers Rock
Ayers Rock
Ayers Rock
Ayers Rock
Port Douglas
Port Douglas
grande barreira de coral na Austrália
grande barreira de coral
grande barreira de coral na Austrália
grande barreira de coral na Austrália
grande barreira de coral
Tjapukai by night
Tjapukai by night
Tjapukai by night
hartley crocodille adventure
hartley crocodille adventure
hartley crocodille adventure

Austrália pelos meus olhos: País novo e grande como o Brasil, mas totalmente diferente. Diversidade geográfica, povo educado, aberto e muito feliz. País desenvolvido, natureza linda e convívio pacífico entre o homem e a natureza.

 

Sydney, minha favorita, traz uma mistura boa entre NY e São Francisco. Lugar ideal... Mas longe de tudo...bem longe

Uma aventura sabática em família
Uma aventura sabática em família
bottom of page