top of page

HONG KONG

livre da censura, mas claustrofóbica

Gosto é tão particular. Resultado de vivências, repertórios... conjunções de necessidades e expectativas.

Pois é, eu esperava algo completamente diferente para Hong Kong. Uma cidade ampla, moderna, ágil, vertiginosa. Capital dos negócios com o ocidente, Hong Kong avançada e tecnológica. Aberta e dinâmica.

Encontrei outra coisa. Um grande canteiro de obras, shoppings subterrâneos empilhados, prédios velhos e sombrios, ruas pequenas e claustrofóbicas com milhares de arranha-céus. Sinceramente, tirando a volta do Facebook, gmail e google, tirando a falta da censura desmedida da China... Não apreciei muito Hong Kong não. 

1.200 arranha-céus, maior numero de arranha-céus no mundo, seguido pelos USA , NY tem 690 ( um pouco mais da metade)

 

Chegando em Hong Kong

 

Chegamos e desta vez não havia ninguém esperando. Pegamos um trem super confortável, o qual recomendo do aeroporto para o centro. Nós ficaríamos no hotel Shangri-la no bairro de Kowloon. Então, paramos numa estação próxima (vimos no mapa) e dali pegamos dois táxis para nosso hotel. Foi rapidinho.

 

Hotel Shangri-la Hong Kong

É grande, mas bem confortável. Ótima localização e café da manhã fantástico! O melhor de todos da China, ou até do sabático, pode-se dizer.

 

À noite, fomos jantar com um amigo da empresa que morava lá. Ele nos levou num restaurante italiano. Muito bom! Já aviso que China e principalmente Hong Kong, nada é barato, mas com nosso real desvalorizado, o que é barato, né?

 

14° Dia

24/05 - Último dia de China e Hong Kong

 

Meu aniversário de casamento, 19 anos de casada. Tomamos um super café da manhã esplendoroso, descansamos no hotel, saímos para almoçar e escolhemos Gordon Ramsey bem próximo do hotel, uma delícia! super recomendo!

À tarde fomos andar pelo shopping... Hong Kong é isso... shopping e mais shopping.

 

The Peak em Hong Kong: Mico!!!!

 

À tardezinha fomos para um lugar chamado the Peak - nos falaram que era lindo para ver o pôr do sol e escolhemos o restaurante café deco.

Pelo amor. Mico! Chegamos lá (pagamos 80,00 de taxi) era um shopping e o restaurante era de shopping e super caro. E começou a chover. Resumindo, quisemos ir embora, e demoramos 30 minutos numa fila para pegarmos táxi ou ônibus e depois metrô. As filas estavam gigantes, então o que chegasse primeiro seria nossa opção. Não recomendo não, esse The Peak é roubada!

 

Fomos jantar próximo do hotel. Tem várias opções, por isso achei kowloon um excelente bairro em Hong Kong.

 

Voltamos no Gordon Rampsey que mais uma vez não decepcionou.... Uma delícia!

Hotel Shangri-la Hong Kong
Hong Kong
Hong Kong
Gordon Ramsey em Hong Kong
Uma aventura sabática em família
Uma aventura sabática em família
bottom of page